domingo, 17 de dezembro de 2023

Fortunas No Brasil - Quem são os donos de bilhões no país?

  

Após anos de labuta, horas extras, investimento nos jogos dos bichos e em joguinhos  online, uma grana foi acumulada e agora resta a dúvida: qual meu posicionamento social financeiro frente as maiores fortunas do país?

Devido a alta procura de interessados em conhecer seu lugar e nível no cenário bilionário, saímos em busca dos consagrados donos dos bilhões nacionais. Certamente  que devenos informar: são todos os patrimônios declarados ao leão, com os devidos acréscimos e contabilizações, e esmiuçados nos pormenores dados, sem dúvida.


Portanto rasguem o colchão, despeçam-se dos porquinhos e selecionem as maiores moedas pois, poderão estar a uma contagem de distância dos maiores caixas da nação Brasileira.

De acordo com a revista Forbes, pela nação Tupiniquim são estes  os detentores dos 10 dígitos e a quem em breve, precisaremos do contato.


OBS: A listagem conta com cifras acima de 2 bilhões e acima já que, recordes acima de 1 bi apenas são corriqueiros, comuns, e portanto não dignos de atenção do ranking.



  IRMÃS CAMARGO CORRÊA
1,9 bilhões x 3
Rosana, Renata e Regina Camargo  são as representações e cara de frente do grupo Camargo Correia. Representam um 
conglomerado de capital fechado e familiar no setor de construções, engenharia naval, transportes , imobiliária  e lava-jatos, segundo algumas fontes.

A grande família Camargo ostenta, com as três damas, valores aproximados em  6 bilhões . 


FRANCISCO   IVENS  DE SÁ   DIAS   BRANCO
  2,1 bilhões

Entre biscoitos, clínicas e  planos de saúde o Cearense  Sá Dias se tornou um dos pioneiros no Brasil ao injetar cacau  na Bovespa, pela região nordeste.
Os investimentos contavam com uma larga rede de negócios voltados para ramos que vão desde alimentos a planos de saúde.

Os resultados foram um aumento das receitas ao fim do mês, tanto para os caixas da rede Dias, quanto para os clientes, sem dúvidas. As receitas mudaram para o sabir um tanto amargo após algum intervalo onde, oficialmente, teria restado apenas a metade do saldo original para o empreendedor, conforme o descrito da postagem.

Neste caso restaria pouco mais de 1 bilhão aos cofres de Dias, algo que nos faz mantê-lo no ranking apenas por caridade, por alguns dias.


JOSÉ   LUÍZ  CUTRALE
Acidez da fruta:
2,5 Bilhões

Refrigerantes e sucos cítricos adoçam as veias de muitos e podem acrescentar altos fluxos de caixa, nas vias de quem os produz. Certamente  que a marca coca-cola não nos permite experimentar outras convicções sobre este fato.

O vasto mercado nacional para estas bebidas deram um gás  vertiginoso aos bolsos de Cutrale entre  Brasil e o mundo desde que se associou a ABECITRUS internacional, expandindo os negócios além das fronteiras.



VALTER     FARIA
Um gole de:
2,6 Bilhões
Posição Mundial
666

Com  um posicionamento mundial bestial, besta de fato será  o ato de desmerecer o potencial das 
cevadas e lúpulos, com sabores da serra desenvolvidos pelo empresário. 
Este tornou-se o diferencial para elevarar o empreendedor ao status de segundo maior detentor do ramo das cervejarias no país, desde 98.


 FAMÍLIA   MOREIRA    SALLES
A partir daqui começam os posicionamentos nível mundial.
2,8 Bilhões x 4

Posição Mundial
612 os quatros
Fernando Roberto Moreira SALLES
João Moreira SALLES
Pedro Moreira SALLES E
Valter Moreira SALLES Junior.

Desde a fundação da casa bancária Moreira Salles, em Minas Gerais, a família galgou no crescimento e prestígio mundial, sendo reconhecidos e recebidos  até mesmo pela  lendária família Rockfeller.

Agindo no setor financeiro, os irmãos Salles temperaram bem o negócio quando propuseram  a fusão do banco da família a demais bancos, formando o conglomerado financeiro, que certamente muitos conhecem e devem respeitar, mesmo: o Unibanco .


JORGE   MOLL   FILHO
3 Bilhões
Posição Mundial
569

Quanto vale um mol? Pergunta certamente muito ouvida nos cursos sobre finanças  e investimentos a que, neste contexto, podemos ter as respostas.

Desde que fundou a D´Or, rede de diagnósticos por imagem, dor financeira é uma condição improvável de ser diagnosticada ao ex médico, agora empresário bilionário do setor hospitalar.

Embora as inovações nesta época pareça um tanto trivial e batida, na ocasião dos investimentos fora um salto ousado sobre assuntos de tecnologia medicinal, um alívio para os boletos do ex especialista em curas.

ABÍLIO   DOS   SANTOS   DINIZ
3,4 Bilhões
Posição Mundial
477

Entre sacolas do mercado, pão de açúcar as mesas, e de ações do carre four, Santos Diniz fez fortuna em cima de, se é  próprio dizer, nossas despensas.

Tendo sucesso em atingir o mercado nacional onde, nenhum outro comércio pôde acompanhar de perto, o homem super investidor dos mercados têm buscado recentemente abocanhar também o setor das padarias e cafezinhos. 

Junto a este novo passo existe  a presença  de outro mega investidor a qual falaremos mais,  e abaixo, Paulo Lemann.


FAMÍLIA   IRMÃOS  MARINHO
4,3 Bilhões x 3
Posição Mundial
351 ambos
João Roberto Marinho
José Roberto Marinho E
Roberto Irineu Marinho.

Quais os tesouros ocultos presente nesses três mares?
Novelas!

13 bilhões  é o que se ganha ao futucar com as mentes e imaginações de brasileiras e, um ou outro brasileiro( 3 a cada 2 homens segundo estatísticas atuais) por meio de teledramas e bate-bolas.

Irmãos Marinho( certamente ouviram este termo ao menos uma vez) detém o controle das redes Globo de televisão, jornais e mídias do grupo Globo. Esta gigante das telecomunicações é nada menos que o décimo sétimo maior conglomerado de mídia do mundo, e o maior da América latina.


EDUARDO   SAVERIM
6,5 Bilhões
Posição Mundial
188

Co-fundador da rede social Facebook, junto a Mark zuckerberg em seus anos de escola Harvard, Eduardo Saverim( dudu da cara cara para os íntimos, infelizmente nenhum de nós) é detentor de 5% das ações atuais e da corporação Meta.

Somando com isso investimentos a startups  em Cingapura e outros "trejeitos" que só Brasileiros e Judeus sabem fazer, o empresário de família judia, e Brasileiro, faz a sua última aquisição judiar do ranking ao "compartilhar" para nós o top 5 nos posicionamentos, e uma fortuna próxima dos 7 bilhões .


 CARLOS ALBERTO DA VERBA VEIGA SICUPIRA
11,3 Bilhões
Posição Mundial
87

Tome mais cervejas.
E pensar que fomos tantas vezes contra indicados e sugeridos a não  misturar álcool e trabalho, afim de obter as melhores probabilidades de independência financeira,  podendo garantir um futuro promissor...

Acionista  na Ambev, 3 G capital, Burger Kings, Heins,  Americanas  e provavelmente de metade do oxigênio a que temos, por  hora, Sicupira quase representa a superstição de um ser de fato uma figura  lendária  nas cifras. 
Difícil recusar a comparação  folclórica mesmo após a aparente condição de naufrágio capital de uma de suas aquisições, as lojas Americanas.




 MARCEL    HERMAN    TELLES
13 Bilhões
Posição Mundial
68

Por meio da Ambev, ao lado de Lemann e Sicupira, e mais investidas com força nos setores de  cervejaria. Impressão nossa ou os bilhões Brasil tem algo em comum, parecem...tomar forma aos fins de semana?)...
Somam-$e aos investimentos ferrovias, construções e vais saber mais o quê, fato é que o guerreiro do emorendorismo, Her-man, pode descansar o esqueleto em uma fortuna que ultrapassa 10 dígitos.


JOSEPH  SAFRA
17,2 Bilhões
Posição Mundial
42

Entre colheitas de zeros a direita quase sem fim( um fenômeno visto por poucos) e obtidos por meio da tática de impor um número de zeros a esquerda no pagamento de juros e empréstimos( também voltados para o infinito, um fenômeno visto por muitos) o ícone judeu dos bancos safra amarga a condição de vice no ranking. 
Isto que pode ser diagnósticado por coachs do desenvolvimento financeiro como uma tendência a síndrome vascaína, talvez  não seja tão ruim afinal, trata-se de uma contemplação em dobro na detenção de títulos capitalistas:
Como o segundo colocado top grana Brasil e, a segunda posição em termos de banqueiro mais rico do mundo.

Convenhamos, duas posições de vice liderança destas é algo que podemos imaginar como uma situação bastante difícil de contabilizar e, se, não atinge a nossas famílias certamente não gostaríamos de desejar o mesmo para outras.


JORGE  PAULO   LEMANN
27,8 Bilhões
Posição Mundial
19

Tendo conhecimento do alto poder de sedução das cervas, Lemman soube iniciar nos negócios e atualmente é o maior detentor destas fábricas das delícias adultas.

Também é o homem que representa a nação no quesito influências mundiais, ou, o único com nível considerável de aceitação mundial nisto.

Sendo um dos maiores acionistas da cervejaria AB Imbev( dona das verdinhas que pouco sabemos pronunciar os nomes, mas muito apreciar), uma indústria dominante nos comércios de cervejas tanto no Brasil quanto nas areas da Europa central, o empresário também é fundador da 3 G capital ao lado de de Telles e Sicupira.

De passos pequenos na aquisição das lojas americanas, passando por Brahma e Antarctica, transformou seu reino em um império quando injetou investimentos no controle das marcas budweiser, Anheuser-Busch(desafiamos o pronunciamento  correto disto).

Seguindo a maré dos bons retornos investidos, ousou adquirir a renomada Sab Miller, indústria Africana do mesmo ramo( cervejaria ) e consolidou de vez o  título a tio patinhas Brasileiro.

O fato é que, das marcas de cervejas a qual representa, o mesmo não deve ser um assíduo consumidor ou não teria volumes tão alto de caixa, a bastante tempo
( temos autoridade, prática, no assunto para afirmar isto).

Fontes:
Forbes
C.E Invest



Diego Tavares é formado em economia pela USP SP, investidor de carteirinha, aventureiro no multi-verso Cripto, apaixonado por fazer centavos virarem dólares e um iludido com a escultura da sua forma física aos 40.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisas de opinião funcionam como fonte de renda?

 Pesquisas remuneradas podem trazer lucros reais ?  Desde a virada dos anos 2000, precisamente  no pós 2010, a internet tornou-se um oceano ...