Pesquisas remuneradas podem trazer lucros reais ?
Desde a virada dos anos 2000, precisamente no pós 2010, a internet tornou-se um oceano para ganhos de dinheiro de várias modalidades, produzindo empregos, renda extra ou até mesmo independência financeira a muitos.
Todo este impacto promovido no cenário econômico e profissional contribui de várias formas para que pessoas de diferentes características e capacidades pudessem ingressar na jornada de "colonização das minas virtuais".
Como toda forma de empreendimento é contornado com variáveis que podem, de fato, produzir resultados positivos tanto quanto negativos, seria recomendado aos interessados que aprofunde-sem nos assuntos. Esta regra de investimento poderia evitar que as navegações pelos tesouros da Rainha Web não se transformassem em uma busca desértica, por poucos oásis disponíveis.
A promessa
Com a promessa de que é possível ganhar dinheiro a partir de casa, no conforto do lar, e atrás de computadores ou celulare, as campanhas de trabalho remoto respondendo a pesquisa de marcas buscam por adeptos em território aberto, sem definição de fronteiras.
Em regra esta forma de operação pode convidar qualquer voluntário a nível planetário desde que possa entender as rebmlamentações e requisitos.
Ao experimentar vários desses programas pudemos estruturar algumas definições a respeito do modo de lucrar, como lucrar, e se realmente dá para lucrar.
Basicamente o programa sustenta o projeto de tersido contratado por grandes marcas, corporações, para avaliação dos seus produtos. Estes produtos podem ter sido lançados ou, em maior parte das vezes, estão para ser colocados ao mercado mas precisam de um “feedback antecipado” dos clientes, se assim podemos definir.
Normalmente para que os usuários do sistema possam iniciar as operações é preciso que fazer o cadastro inicial nas respectivas plataformas escolhidas. Este é, um processo rápido, feito em poucos minutos e que podem ser até mesmo em segundos desde que se use as redes sociais como entrada no cadastro.
Após essa etapa, será preciso preencher as lacunas do perfil do interessado em responder as pesquisas, os interesses particulares, comerciais, preferências e grau de conhecimento sobre diversos aspectos do comércio, principalmente do varejo( apesar de existir segmentos com destaques mais amplo,com maior probabilidade de recebimento das pesquisas e ou maiores lucros).
O funcionamento
Partindo do pressuposto que o usuário que irá responder as perguntas- e ou até mesmo postar opiniões próprias a respeito do produto, tenha conhecimento acima da média sobre o que está respondendo, as marcas colocaram seu dinheiro a mesa, pagando por respostas válidas.
No entanto, para iniciar o processo de perguntas e respostas o usuário terá que provar a aptidão necessária para ser um possível “conselheiro comercial” da marca afinal, pagar para um mecânico responder perguntas relacionadas a soluções de medicina não podem trazer boa saúde financeira as marcas contratantes.
Uma vez que ao preencher as diversas perguntas particulares enviadas à mesa, para que seja considerado apto a opinar, e seja aprovado, o processo de opinar será iniciado. Em média as pesquisas costumam durar entre 10 a 40 minutos a depender do tema e seleção do opinador.
Os valores dos recebíveis variam de acordo com o que está proposto a mesa, o tipo de produto ou potencial da marca. De igual modo poderá sofrer alterações de acordo com a duração do tempo da pesquisa uma vez que isto demonstrará conhecimento aprofundado sobre o tema e portanto uma apuração mais valiosa.
Os Obstáculos
Mas o que o marketing dessas plataformas de pesquisas pouco divulgam é o alto nível de seletividade particular para as aprovações onde, a rejeição dos canditados as pesquisas chegam a bater marcas de até 93% das tentativas.
Isso representa, em comparação trivial, uma tentativa bem sucedida a cada 10 tentativas recusadas. Este é um panorama desafiador e altamente desestimulante já que representará em torno de 45 a 60 minutos perdidos até alcançar uma pesquisa validada para cada perfil de opinador.
Este fator "sala de espera" é normal e ocorre em todas as plataformas de pesquisas de opinião. Miito disso é devido a discordância entre as premissas propostas onde, por vezes, o usuário pode não entender se realmente possui conhecimento suficiente sobre uma determinada marca, ou produto, mas insiste na tentativa. Os motivos para a reação impensada de clicar nas pesquisas incondizentes com o perfil de consumidor podem ser tanto pela fadiga da espera quanto pelo alto valor em destaque.
Uma outra percepção evidenciada ocorre pela discrepância do das diretrizes do projeto onde, os requisitos de qualidade de opinião colocados à mesa não levak em conta que, usuários com os níveis desejados para adentrar nas pesquisas não necessariamente seriam aqueles que estariam precisando dessa forma de empreender.
Em miúdos o sistema escolhe usuários com alto perfil de consumidor, conhecedores aperfeiçoados em grandes marcas, logicamente presumidos com níveis aquisitivos na média ou acima. A falha desta forma de seleção está em procurar por pessoas altamente qualificadas mas que ironicamente não estariam dispostas a depositar seu tempo e conhecimentos refinados a troco de poucos cents de dólar.
Normalmente seriam pessoas ocupadas em suas próprias carreiras e que não teriam tempo para navegar por estas pequenas rendas.
A maioria dos participantes desses programas são pessoas comuns, com um nível de formação menor e que portanto absorverão apenas as pequenas pesquisas voltadas para o mercado comum de varejo.
Novamente, essas pequenas pesquisas( devemos deixar claro) não trazem grandes volumes de ganhos e muitos são os trabalhadores com tarefas fracionadas, como ubers ou freelancer online, que poderiam postar horas de dedicação e obterem um retorno pouco significativo para o que seria um trabalho online Independente, de fato.
Avançando um pouco mais nas tentativas ficou claro para nós que a disponibilidade das pesquisas ocorrem em intervalos grandes, significando uma média de 5 a 10 convites para opinar por semana.
Claro que quanto maior for o nível e qualificação do opinador maiores propostas para opinar o mesmo receberá. No entanto, até o momento não presenciamos um feedback válido destes ilustres colaboradores de alta performance em nossas pesquisas sobre o tema, tampouco sobre as altas rendas por meio destas plataformas.
Aqui precisamos deixar claro que o objetivo não é necessariamente desestimular o ingresso nesta forma de empreendimento, longe disso. Entretanto, precisamos orientar devidamente para que muitos que precisem realmente desta forma de renda entrem para este mercado cientes dos parâmetros e das possibilidades de ganhos reais.
Indo além, precisamos advertir que é comum existirem casos onde, algumas plataformas não necessariamente oferecem serviços honestos para com os opinadores. podendo deixar os mesmos sem os devidos recebíveis sobre as pesquisas feitas.
As plataformas
Vamos evitar aqui os programas ou plataformas que não estão condizentes com os termos de legitimidade contratual, trazendo aquelas em que é possível de fato receber os valores, sendo pequenos ou altos, mas que são palpáveis por meio de depósito bancários como o Paypal.
As plataformas com credibilidade no mercado e que de fato pagam pelas opiniões:
1.survey Ysenses
2.Metro Opinion
3.Survey Rewards
4.Qaly Best
5.The Panel Station
Esta é uma plataforma a parte uma vez que não integra apenas os projetos de pesquisa e opinião mas engloba diversos trabalhos que podem ser feitos remotamente, pela internet, ou indiretamente com a mesma.
O painel da plataforma The Panel Station conta com variadas formas de capturar a participação do usuário, tanto por meio das pesquisas quanto por meio de outras colaborações. A exemplo existem trabalhos com fotografias, com avaliação do clima, e até mesmo com pesquisa de opiniões públicas diretas.
O site é estrangeiro e igualmente é o modelo de pagamento onde segue o manual do dólar. Recebe-se em moeda estrangeira, deposta-o em um banco de transferência internacional( paypal ou similar) e saca com potencial de retorno elevado graças as diferenças no câmbio.
Ao fazer o cadastro e preencher a planilha de requisitos o candidato aos trabalhos será direcionado para uma planilha onde poderá escolher os serviços remotos mais adequados ao seu perfil e tempo.
Após selecionado a tarefa será enviado uma planilha em forma de documento( como uma espécie de nota fiscal) designando o que deve ser feito e como deve ser apresentado o resultado da tarefa.
O maior inconveniente desta plataforma vem de não estar configurada para o português e será necessário fazer o uso do Google Tradutor para participar do serviços, caso não entenda o inglês.
Uma dica é instalar a extensão do Google Tradutor no navegador Google onde, com apenas um clique o não poliglota terá todo o texto traduzido em até 83% exatidão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário