sexta-feira, 24 de novembro de 2023

Enriquecer sem trabalhar mais - É possível mas....

Como enriquecer sem trabalhar mais para isso?

Riqueza nada mais é do que o alto poder de troca de algo que se tem, por algo que precise, como os serviços que outros possam fazer por nós.
É interessante como pensamos  tanto em dinheiro quando na verdade deveríamos pensar no que ele representa. 
Vejam bem, dizemos "representa" e não significa.
Obviamente riqueza significa poder de compra mas, sua essência representativa é o trabalho.
Podemos narrar isto de uma forma que seja tão clara e simples, a ponto de até crianças entenderem perfeitamente para nunca  esquecerem:

Suponhamos que os deuses do ouro resolvam fazer uma pegadinha com a humanidade e faça chover notas de dólares nos quintais de todas as casas, por todo o planeta ao mesmo tempo. 
Uma beleza não? 
Porém  uma pergunta se tornará necessária logo após ter cessado o temporal de cifras e ela é: quem acordará cedo para fazer o pão do café no dia seguinte se todos agora são bilionários?.......

Logicamente o padeiro poderá se prontificar mas, como ele também é bilionário juntoa todas as outras pessoas, como cobrará por seus serviços?...
É plausível imaginar que cobrará milhões por cada pãozinho....

Um absurdo?
Talvez, mas agora entendemos que dinheiro não existe e o que existe na verdade é apenas a TROCA de serviços.
Certamente que as cédulas representam os serviços que alguém( supostamente )fez para outros e que portanto podem ser trocadas por serviços que este mesmo alguém  vá precisar. Este é o princípio da noção da riqueza e claro, aqueles  tiverem muito destas cédulas poderão colocar um bocado de outras pessoas fazendo serviços para si, sem ter que fazer o mesmo para eles. 
Este é o jogo!
Esta é a realidade da riqueza!

Mas se então a riqueza  representa na verdade uma troca de trabalho, como é possível enriquecer sem trabalhar ou trabalhar mais para isso?

Olhemos para como funcionam os bancos e em um rápido raciocínio financeiro  já poderemos interromper a leitura por aqui. Caso desejem continuar a leitura vamos concluir que, suspeitam que o próprio dinheiro, ou riqueza, possa ser replicado, se auto produzir por si mesmo desde que saibamos os mecanismos corretos. 

E quais seriam estes mecanismos iu engrenagens para produzirmos riqueza sem mais trabalho?

5-ECONOMIZANDO

Economizar é semelhante a projetar perder peso ao ingerir menos alimentos do que seria preciso ao dia para suprir a demanda calórica. Apesar de que isto de fato representa deixar de consumir um excedente a  que precisamos, ou apenas gostamos muito, com um pouco de reflexão financeira (na verdade muita reflexão) poderemos perceber que muito daquilo que supostamente precisamos não possui relevância tão alta a nossas vidas como imaginamos. 

Muito daquilo que nos convence sobre a necessidade de comprar costumam ser frutos sugestivos de propagandas e publicidades, manipulando nossos motores da satisfação cognitiva.

As publicidades, tanto virtuais quanto presenciais( aquele amigo que faz questão de apresentar o carro novo e seus novos recursos, a amiga que apresenta o novo guarda-roupas  perfumado...)injetam mensagens subliminares nas nossas mentes consumidoras com os dizeres: 

"Compre porque você precisa disto"!

Ou :

"não compre e só mostrará o quanto esta na falido"!

E também :

"mostre seu requinte e finesse social ao comprar este artigo desnecessário a sua sobrevivência"....

No caso, quando uma parte  da receita mensal esta excedendo e é guardada significa que não apenas estamos com  volumes a nosso favor, como não estamos devendo, dois fatores de enriquecimento em um só contexto.

Basicamente para deter os louros da acumulação a ordem é fechar o zíper dos bolsos até que seja declarada a terceira guerra mundial, ou algo semelhante. 

Ao quebrar a corrente da economia  apenas devemos se o objetivo é fazer uso desta sobra  na intenção de torná-la ainda maior, por meio de mecanismos que passaremos abaixo.


4-ORGANIZANDO

Economizar é bom e funciona, mas para que tenha efeito na prática  é preciso conhecer os pormenores dos tintins(veteranos longa data entenderão).

Com a economizacão por meio do auto controle econômico, uma forma de organização não apenas financeira como também emocional(precisamos de estrutura psicológica para não derreter as economias quando o carro  esfumaça), teremos sempre a favor uma reserva de emergência além de fundos para que possamos investir, buscar multiplicar esse valor.

Por meio da organização podemos aprender sobre juros e economia, uma quase obrigação atual visto que não damos mais wue meio passo sem fazer uso de cartões e créditos portanto, lembrammos da regra de ouro da organização: os créditos dos cartões são o melhor amigo das horas de desespero e o pior dos inimigos após saido do sufoco. 

Analisem profundamente os contratos( sigam a voz da experiência prática que vos revela) e determinem o quanto é mais rentável sempre que surgir necessidade: fazer empréstimos diretos e personalizados ou pagar os juros a solta ao usar  cartões?

Com os excedentes obtidos após estes 2 primeiros passos poderemos por em prática os demais parâmetros do enriquecimento sem trabalho abaixo:


3-INVISTAMOS

Se possuimos algum valor excedente, não percamos mais tempo, coloquemos-os em um modo de rendimento seguro e acima do apetite voraz da inflação!  

Jamais devemos guardar os níqueis em um colchão ao acabaremos dentro de algum tempo dormindo sobre apenas folhas de papel tão valiosas quanto um jornal de 1970.

Busquemos novos meios de ganhar este dinheiro a mais onde não  apenas evitará o próprio encolhimento como poderá gerar algum acréscimo, sendo de renda simples ou mesmo absurda, a depender do setor de investimentos. 

Experimentemos os mercados:

-Setor Imobiliário

O setor praticamente impossibilitado de falência devido a crescente das cidades.

-Tesouro Direto

A forma de aplicação em ativos mais segura do mercado e com margens de rendimento acima do habitual, por estar linkada a receita pública do país.

-Fundos De Investimento

Entenda os setores proeminentes para investir sem cair nas ciladas ao arriscar tudo x nada

-Setor De ações

Aqui estão os marcos históricos, e é onde será separado os homens dos negócios dos meninos da estocagem de moedas.

-Cripto Moedas

E criptomoedas na tecnologia blockchain, os únicos investimentos  que podem transformar  migalhas em potes de ouro após algum tempo e controle das tomadas de ações.

2-CONECTEMOS

Notório é que quando  fenômenos de alto rendimento alcançam o público alto( no caso falamos do alcance em massa) este fenômeno já deixou de ser lucrativo a bastante tempo e os grandes resultados certamente só alcançaram os primeiros que tiveram contato com a novidade.

Exemplos:

Marketing multinível, setor de encapsulados, mercado de dropshipping, todos são apenas alguns dos modelos de negócios que hoje estão abertos ao público geral mas que não produzem enriquecimento rápido como antes. 

Nitidamente os grandes milionários com estes setores foram apenas aqueles que detinham o conhecimento das novidades, logo no início.

Embora atualmente ainda seja possível lucrar alto com estes que deixaram setores que deixaram de ser novidade, desenrolar o game das fortunas se tornou extremamente mais difícil que no começo das implantações.

Mesmo que muito ainda possa ser retirado do que resta destes segmentos( com uso adequado dos meios e conhecimento) a verdade é que as ofertas dos milhões já passaram e a menos que o projeto seja remodelado, a realidade é que obteremos bem menos do que poderíamos se, estivéssemos bem enturmados e capturando as “jóias” no momento certo, por meio das conexões bem informadas.

Portanto a regra de ouro, para obtenção do mesmo é: Procure estar conectado com aqueles que andam passo a passo com os negócios em alta ou, melhor seria, com aqueles que  fazem os negócios em alta acontecerem. Estes seriam os arautos da riqueza que criam as oportunidades, inovam e jogam diretamente no palco business.

E onde estão estes produtores ou personas bem informados?

Nos dias atuais estes “fazedores” de acontecimentos, e que podem ser acessados por qualquer pessoa anônima e sem os devidos prestígios  de classe, e são  encontrados principalmente no mercado de investimentos.  O modus operandis para súbito enriquecimento oferecido, por vezes, são praticados em ações contra as regras mas que geram lucros vertiginosos para os bem informados. 

Falamos do mercado de especulação ou, das falações de Elon Muski como preferimos, um recente exemplo desta forma de movimentar minas de ouro.

Devemos estabelecer alianças promissoras que possam servir de ponte entre nós e nossos objetivos. Entendamos que no mundo dos negócios, estar centralizado nas mesas de operações dos acontecimentos é essencial para ganhar.

Conectados a agentes especializados em distintos ramos, ou a um aglomerado dos mesmos, é a melhor forma de adentrar no jogo do enriquecimento sem trabalho(  Brasília pode confirmar as deduções) por estar a frente dos acontecimentos.

 Com a explosão dos negócios online, muitos são  os que embarcam numa nova forma de enriquecimento: passar os eventos promissores por meio de cursos ou de mentorias conforme a próxima dica abaixo.

Para saber o que é uma novidade e o que é um assunto surrado terão que fazer o mínimo exigido a quem deseja entrar nestes negócios: 
Manterem- se bem informados constantemente!

1-PRODUZINDO

Por fim, não tem jeito, a melhor forma para enriquecer sem trabalhar mais é exatamente.... produzindo mais.
Contraditório não?

Ao possuir habilidade para execução  de uma tarefa, de média a alta demanda, que seja uma profissão ou apenas  um hobbie, um gostoso passatempo, mas que pode trazer retornos extras quando repassados ( ou muito mais, a depender de como será promovido) é disso que falamos.

Ama tocar violão e faz isto até de graça?

Grave um vídeo ensinando as notas do instrumento e ganhe por meio de monetização ou vendendo a vídeo-aula mesmo. A esta altura já perceberam que esta forma de produção  será pouco considerada um trabalho não é?

Eis aí um dos segredos para nunca mais trabalhar: produzir o que  nos dá prazer tão alto a ponto de ser entendido como lazer.

Tente outros passos:

Ensine a sua especialização e ganhe com sua expertise, uma forma de trazer mais lucro a sua formação. Atualmente os ingressos de profissionais da area da saúde, direito , engenharia e diversos outros setores tem sido uma constante nas plataformas de mídias sociais. 

Certamente que os lucros destes profissionais especializados não ocorrem apenas por meio das monetizações e das vendas dos próprios cursos mas, também por procura de seus serviços na forma presencial.

Redes e mídias sociais hoje oferecem as possibilidades que apenas grandes marcas podiam ter o privilégio décadas atrás, por meio de das caras propagandas em canais de tv e, em menor resultado, das publicidades em rádios e outdoors.

Uma vez alcançando maior público e colocando autoridade na praça, certamente alcançarão maior número de possíveis clientes afinal, quem não é visto não é lembrado.


Por fim mas não menos importante:

ESTUDANDO!

Acreditem, conhecimento é poder e aquele que consegue saber a mais sobre uma determinada função sua hoje, em algum momento trará maiores saldos a sua carteira. 

Quando o momento chegar e se não tivermos discernimento profundo pode ser que não percebamos que os resultados foram frutos de um conhecimento a mais adquirido anteriormente, mas, acreditem, mais conhecimento representa sempre maior retorno, nunca menor.

Seguindo a risca essas recomendações é altamente improvável, diria mesmo impossível que não tenha volumes capitais entre 6 a 9 x maiores do que terá se não seguir nenhum destes passos, ou, se os fizerem pelas metades(acreditem, sabemos o que dizemos e podemos até provar mas sairia um tanto depressivo ao artigo.)


Fontes:
The Economist



Diego Tavares é formado em economia pela USP SP, investidor de carteirinha, aventureiro no multi-verso Cripto, apaixonado por fazer centavos virarem dólares e um iludido com a escultura da sua forma física aos 40.

terça-feira, 14 de novembro de 2023

Investimentos Enriquecedores 2025 - Os Negócios mais promissores

 Enriquecer é um assunto que toma conta dos pensamentos de 101 pessoas a cada 100, e normalmente, só perde para um outro assunto tão delicado quanto. 

Talvez seja este mesmo segundo assunto  o responsável por fazer com que tantos pensem em enriquecer afinal, uma coisa será conectada na outra.

Os mercados atuais mais promissores para enriquecer

Mas ei aqui o princípio da pobreza para geral, por matemática simples: Se todos querem enriquecer, quem serão os menos ricos para lidar com as tarefas ao qual os interessados na riqueza não querem fazer parte?

A resposta é mais simples que se pensa, embora seja rude, indelicadamente rude:"Para que existam os ricos é preciso que exista…..os não ricos!"

Apesar de um tanto alarmista, esta é a base original da riqueza mas, isto não significa necessariamente que deva existir apenas ricos e não ricos. O caminho do meio é uma verdade universal e também  serve para a economia, portanto, todos podem ter direito a alguma fatia do bolo da riqueza.

Dito isto, e cheios de confiança em garfar a bendita fatia- talvez  com a rebuscada cereja, quais as melhores formas atuais para enriquecer? E  de que maneira muitos passaram para a riqueza nos últimos anos por meio de escolhas oportunas?

É preciso deixar claro que, nenhum destas  sugestões são  promessas de retorno  da noite para o dia e, na verdade, nem mesmo há indícios de serem rentáveis de um ano para outro. No entanto, estes são processos consolidados no mercado, retilíneos e sem curvas de dúvidas e perda de tempo . 

Em uma linguagem clara isto representa quê, de fato, estas são as tendências  concretas para o enriquecimento mais rápido possível, a que todos podem ter acesso em algum nível, ponto final.

Esta opinião não pertence unicamente ao site mas são indicações apontadas nas consultas das seguintes fontes especializadas: 'Business insider, Época negócios e INc América'.

Para o enriquecimento em formato  big bang, de um momento para outro, existem algumas teorias práticas que costumam de fato apresentar resultados surpreendentes desde que, inicialmente, se trabalhe muito.....

É, parece contraditório mas nada que seja de alto valor tende a ser fácil e, enriquecer, segue o mesmo conceito.

Dito as regras e conformes de que também podemos abocanhar alguns milhões de centavos das fontes enriquecedoras, partamos para o ranking dos meios existentes mais promissores do momento:


10. ENERGIA RENOVÁVEL

17% de probabilidade para enriquecimento rápido.

Embora  hora ou outra deparamos com  cientistas confrontando os dados sobre o aquecimento global, a realidade é que estes são poucos, normalmente contados a dedo, e estão equivocados em suas análises. É esmagador o consenso do aquecimento  gradual no planeta entre os estudiosos já que, obedecem a comandos perceptívelis dos fenômenos que dizem que: Vamos viver em estufas futuras se não tomarmos providências já!

Estando cientes da curva de aceleração do aquecimento, e sendo empáticos com as gerações futuras(torcemos  de fato)cabe nos adaptarmos a mecanismos e recursos que promovam a redução da temperatura e, felizmente, estamos no caminho certo.

Investimentos em tecnologia de obtenção da energia elétrica por fonte  solar, deste porte, avança rapidamente sobre a Europa e contagia a América do Norte. 
Muito em breve os projetos ganharão peso sobre as regiões da América do Sul onde sol, é o que mais temos e podemos definir isto como rá um retorno financeiro inimaginável. 

Na temperatura lançada pelo artigo, é perceptível que falamos do Brasil como fonte quase infinita de calor mas, por que estes investimentos ainda não avançaram sobre estas terras altamente banhadas pelo sol?
Por condições econômicas!

Pouco contribui uma região com farto recurso de comodities energética se existirem poucos clientes para o produto final. No entanto a realidade econômica do Brasil esta mudando, assim como a conscientização científica dos fenômenos do aquecimento, e estaremos voltados para novas fontes de energia tanto quanto estamos hoje com internet.

A fartura solar em nossa região  pode reduzir os custos com a captação energética levando setores adiantados neste segmento a contruir impérios da energia limpa. 


9. TRANSPORTE AÉREO

18%de probabilidade para enriquecimento rápido

O mundo cada vez mais lotado, com taxas de natalidade aumentando cada dia como fossem juros do cartão e qual o resultado final por tantas pessoas a mais povoando as cidades?

Locomoção lenta!

Estas mesmas tantas pessoas que precisam se mover, trabalhar e estudar (buscando formas de enriquecer) precisam de transporte, para ir e vir, quase todos os dias. 

Os meios de transportes atuais são um empecilho ao desenvolvimento das carreiras e aproveitamento da produtividade devido ao enorme lapso de tempo perdido no percurso cada/trabalho.

Grandes empresas têm optado por transportes aéreos em detrimento de lotações terrestres para grandes contingentes de colaboradores ou, profissionais que precisam prestar contas presencialmente mas que enfrentam percursos longos.

Empresas de aviação registram crescimento contínuo de suas demandas, em uma curva de aceleração iniciada desde 2022 após período de retenção.

Devido a adesão dos trabalhos homeofices e o alto rendimento relacionado ao encurtamento do tempo, diversos setores têm adotado os serviços aéreos como alternativa aos trabalhos remotos para que, não retornem as perdas significativas de tempo anteriores.

Contribue para esta nova modalidade de transporte o número crescente de milionários despontados no pós década de 20, e que andam, melhor, voam diariamente para otimizar seus tempos. 

Todos estes segmentos relacionados projetam um tendência de crescimento mais vertical das linhas aéreas e  portanto, um setor promissor para investir.


8. AGRICULTURA

18,9%de probabilidade para enriquecimento rápido.

Pegando carona, aérea, na dica anterior sobre volume de crescimento da população, esta mesma que precisa de mantimentos constante, os entendidos sobre o tema , os gestores agrícolas, estão entre os mais prováveis indicadores para as novas riquezas.

E como farão isso?

Atualmente, contratando técnicos e maquinários cada vez mais sofisticados para suprir a demanda absurda por alimentos, exigidas na mesma proporção do aumento populacional, e que só aumentará nos próximos anos. 

O Brasil, na condição de um produtor mundial em destaque é, no entanto, defasado em conhecimento técnico e repertório tecnológico para para brigar por este enorme mercado a nível internacional, por vezes falhando até mesmo no abastecimento nacional.

Temos a oportunidade em mãos  ao possuirmos vastas extensões de terras e  climas apropriados para o cultivo. Com a maior demanda deste setor deveremos estar entre os primeiros no quesito alto retorno dos investimentos agrários. Para isto acontecer será  preciso aplicar as técnicas agrícolas em conjunto com o setor da 5` tecnologia, uma nova metodologia em ascensão .

Aliado e em conjunto ao setor agrícola está em adesão do setor mineração, em uma escala menor mas com garantias de resultados devido as  demanda de comodities. As grandes potências deste mercado de suprimentos basais como China, Eua, Europa Ocidental, confirmam os indicadores.

Estes foram investimentos com expansão volumosa após a subida no poder de políticos "garoto propaganda de sertanejos", e carreiras de promotor em vendas  latifundiárias, oferece rendimentos a estes profissionais deste setor a nível semelhante ao da tecnologia.


7. EDUCAÇÃO

19,8%de probabilidade para enriquecimento rápido

A educação é uma tendência vertical mesmo aos países mal educados.
As agências apostam que  investimentos em educação tendem a produzir uma nova leva de milionários para os próximos anos ao acompanhar o ritmo de maiores ingressos a  universidades. 

Estes setores, além de contar com benefícios extras na forma de redução  das tributações pagas a União também contam com uma publicidade gratuita e vultuosa sobre seus produtos ou, alguma vez, já viram a condenação dos custos por mais estudo e educação?

Não devemos ser educados com esta oportunidade de negócios?

6.COMUNICAÇÕES

20,2%de probabilidade para enriquecimento rápido.

Chips, quantos deles temos atualmente?

Se a resposta foi 1, definitivamente a falha na probabilidade estatística de enriquecimento com o setor das telecomunicações está nesta sala, isolada  em meio a Amazônia.

Apontamento da Anatel em 2019, registrou que 53% dos brasileiros possuíam mais de um número de telefone e  contribuíram, diretamente, para  elevar o setor da telefonia ao patamar de gigantes para investimentos.


Quando falamos de comunicação devemos abrir o sinal em uma frequência mais aberta aqui: estamos falando não apenas de ligações mas de internet, dados móveis, streamings, e tudo aquilo que as massas sociais mais fazem uso ultimamente.

Uma vez que o consumo de internet e ou ações relacionadas a mesma, e consequentemente com o setor de transmissão, só sobem e não existem métricas que apontem para recesso, as agências apontam enriquecimento certo até 2026 para os investidores neste ramo.


5. CONSTRUÇÃO

21,1%de probabilidade para enriquecimento rápido.

Apenas retornando ao contexto populacional descrito acima, seguindo as métricas atuais, as curvas de crescimento populacional tem feito o setor de construção, construir, novos milionários diariamente e não existem previsões de estagnação da demanda por habitação. 

A menos que vivam entre Itália e Japão, podem apostar sem hesitar rm ramos imobiliários uma vez que a nação brasileira mantém altas taxas de natalidade, formação de família e um êxodo rural contínuo.

Certamente que não faltam  gurus e cursos de investimento neste segmento  na internet e a razão é óbvia: o setor está em alta!


4.FABRICAÇÃO

22,3%de probabilidade para enriquecimento rápido.

O setor da manufatura, fabricação de itens domésticos, utensílios, artigos essenciais, tem quebrado recordes nas bolsas de ações e os motivos são simples: A busca por produtos que possam facilitar o dia a dia é uma demanda sem margens para recesso e isso, desde os tempos primordiais.

Buscar por soluções e inovações sempre foi uma meta e objetivo maior do ser humano como espécie inteligente, e, em uma era onde a capacidade de raciocínio lógico esta mais acentuado do que qualquer outro momento da humanidade, é de se esperar que a sede por novos produtos seja tão viciante quanto café/pão/manteiga.

Após período de recessão dos últimos anos deste setor,  a nível mundial e por razões maiores, óbvias, a compulsão por novos dispositivos está em forte aceleração. Muito disso possa ser um desvio psicológico , como forma de compensação pelos anos de comedimento consumista mas, a demanda segue linha vertical constante. 

Este fenômeno têm  feito com que as líderes mundiais neste segmento, como China, Taiwam e Eua tenham dobrado sua a capacidade de produção recentete segundo relatórios da Fobes, sobre novos setores multi milionários.

Compulsão por inovação, compensação pós período traumático, influências digitais, não importa quais destas causas apontadas pela psicologia do comportamento consumidor é a responsável, o que sabemos é que setores do varejo como Amazon, Ebay, Mercado Livre e Shein estão obtendo receitas vultosas após a recessão de 2020.

Indústrias deste segmento têm criado castelos milionários por meio de ações, investimentos e são deixas certas para ingressar desde que saiba onde estão ocorrendo as grandes transformações: Ex: Novos lançamentos de veículos elétricos, nova campanha sideral(acompanhem as palavras de Musk), tecnologias de conexão aprimoradas(olho no 5G constante), dispositivos para saúde(ser leitor da Health faz diferença se quiser investir no setor saúde), brinquedos infantis( a Marvel e DC lançou novo filme de herois? Invista nestes brinquedos) etc, e muitos etcs.



3.SAÚDE

30,1%de probabilidade para enriquecimento rápido.

Atravessando os períodos medievais e entrando em séculos posteriores tínhamos a expectativa de vida pairando aos 40, hoje, estes mesmos 40 estão sendo chamados como o início da vida para muitos.

Por trás destes eventos está o forte investimento na área da saúde pessoal, promovido por ação pessoal ou empresarial. Empresas têm aderido aos planos de saúde preventivo como forma de promover a melhor capacidade física de seus colaboradores, um gesto de cuidado tanto com a pessoa quanto com o departamento pessoal, vide queda vertiginosa com os afastamentos médicos.

Atualmente é  crescente os números de interessados na  prevenção e cuidados pessoais, e setores da saúde são os únicos capazes de levar consumidores a desembolsar até 30% de suas rendas com estes serviços.

Nada mais lógico afinal, por que guardar dinheiro se não viver para desfrutar do mesmo? 

Diversos segmentos acompanham o ritmo frenético de preocupação com a performance biológica, com a máquina conhecida como corpo e que coincidentemente trata-se de nós mesmos. Ramos da medicina holística, dos recursos naturais e até mesmo pseudo ciências estão em alta e podemos tropeçar a todo instante em anúncios, como este:

Serviços de massagem especializada  um novo conceito em tratamento e prevenção.

E porque tanto encontramos? 
Porque as pessoas estão buscando, o consumidor esta ávido por se proteger e esta conscientização em massa, por maior que esteja, ainda é recente. Investir em quaisquer destes segmentos pode proporcionar saúde financeira... cirúrgica ao atento investidor.

2.TECNOLOGIA

30,9%de probabilidade para enriquecimento rápido.

Empresas da área da tecnologia despontam como as colmeias de milionários, presentes e futuros e entre estas citamos: 

Google, Facebook, Uber, Airbnb, tiktok, telegram, kway, e mais algumas milhares de outras criadas na era digital.

Oportunidades para trabalhar com estes setores da tecnologia amontoam-se as dezenas e basta procurar por funções com que mais esteja afinado. Como por referência  temos: 

Criação de roteiros persuasivos de vendas, conhecidos como marketing de copyright, formulação de markets de vendas a varejo, produção de sites sites da web, aplicativos para telemóveis, programas de software,soluções digitais ou até mesmo portais.

Uma vez que setores da telecomunicação e da fabricação estejam em alta, vertiginosa, é natural que o setor da tecnologia acompanhe os passos largos afinal, e atualmente, quase todos os setores estão entrelaçados com a internet.


1.FINANÇAS

35,7%de probabilidade para enriquecimento rápido.

Óbvio, se estamos falando de enriquecer que outro ambiente poderia ser o mais promissor senão naqueles onde o produto principal de trabalho, a obra final esculpida,  o dinheiro, esta intrinsecamente presente?

O setor de serviços financeiros é de longe o mais promissor para torná-lo rico em curto prazo visto que, todas as demais oportunidades citadas acima, ou quase todas, vão passar pelas mãos ágeis, dos especialistas neste segmento: as corretoras, finctecs virtuais, financeiras, e bancos tradicionais. 

Os setores financeiros estão em alta extraordinária desde a defasagem econômica e social, ocorrida recentemente, e segue com aceleração abrupta dos investimentos. Esta é uma casualidade e fator comum após saída de grandes estagnações e de períodos refratários como pós guerras ou catástrofes, o que não deixa possibilidade de erros nas análises.

Observando a movimentação vertical de vários micro modelos, como carteiras virtuais e fintecs, fica notória a existência de um mercado... financeiramente viável para investir. 
Por outras direções temos as inovações dos bancos tradicionais, os únicos setores que obtiveram lucros estrafosféricos durante a crise econômica e que também esteve entre os mais lucrativos durante a crises sanitária.

Fato é que dinheiro representa poder de sobrevivência, da transformação de alguma situação ruim, e do recomeço de uma nova vida após passados os grandes desafios e portanto são, metaforicamente falando, os anjos guardiães para saídas das emergências.

Esta infalível necessidade por caixa, sempre constante, é a receita principal para os altos lucros e estamos exatamente entre meio estes períodos de saída a grande turbulência econômica.

Quais destes setores recomendados serviram de inspiração? 

Os setores destacados são os mais promissores para enriquecimento rápido nos próximos anos e sem dúvida vale a pena analisá-los de perto.

FONTES:

https://www.inc.com/business-insider/16-industries-highest-growth-number-of-millionaires.html



Diego Tavares é formado em economia pela USP SP, investidor de carteirinha, aventureiro no multi-verso Cripto, apaixonado por fazer centavos virarem dólares e um iludido com a escultura da sua forma física aos 40.

Tesouros Ocultos Online - Os mais lucrativos ramos da internet


Os mercados lucrativos ocultos na internet
A caçada pelo ouro é um evento considerado secular e ocorreu durante o século XVIII nos territórios americanos, mais precisamente rumo ao oeste. 

Este foi um fenômeno social capitalista que entrou para a história por várias razões que vão desde a formação de gangues de assalto(algumas lendárias) e a formação de uma elite altamente privilegiada em termos de posses latifundiária, bens comerciais e claro, do  material para a importante utilidade social junto a dentes de rappers, colares de madames e relógios de playboys: o ouro.

Sendo um recurso escasso, de difícil acesso, de complexa mineração, produção, e de mais problemática ainda a guarnição dos mesmos, há de se concluir que os contemplados pela caça mineral da época tiveram lucros vertiginosos certo?

Sim e também não!

Embora muito lucrativo, a escassez deste material o tornou quase verdadeiramente um santo graal da riqueza, um objeto que credita a sua descoberta a uma sorte extrema ou habilidade quase inimagináveis. A dificuldade localização extrema o tornou acessível apenas a uma parcela dos buscadores, dotados de alguma engrenagem prática para a missão, seja ela física ou não.

Mas o que diferencia os privilegiados do ouro em detrimento dos esperançosos, que não conseguiam muito além de recursos básicos para a sobrevivência e morte nas minas antes dos 40 anos?

A resposta está no texto e não é esperança mas, PRIVILEGIADO!

Os privilegiados nada mais tinham a favor senão informações privilegiadas das circunstâncias minerais descobertas. Isto não é algo que teve seu auge no passado, e permaneceu por lá, pois, até os dias atuais a maior e melhor forma de se fazer fortunas é exatamente saber onde estará a próxima jazida antes que outros também percebam.


  Propriedades rurais desvalorizadas, construções tipicamente abandonadas mas que após algum tempo obtém capitalização exponencial de seu preço final, acaso a súbita valorização se deve a instauração de alguma rodovia nos arredores ou a implantação de setores industriais nos bairros? 

Se sim é disso que estamos falando e, sempre foi isto o que menos era falado nos eventos do pré ouro.

Para os dias atuais a boa notícia é que podemos estar um passo afrente das jazidas, e sem precisar de um relacionamento íntimo( às vezes até demais) com burocratas e servidores públicos pois agora temos a internet a nossa disposição.

Não temos todas as fontes disponíveis do ouro para passar adiante e, sendo honestos, se tivéssemos também não passaríamos( fato )mas desde que saibamos sobre algumas que existem e que não nos serão úteis podemos de alguma forma tentarmos ajudar a outros.

Eis portanto as oportunidades do ouro virtual ocultas na rede:


12-CONTENT WRITER

Artigos valiosos costumam ser criados por mentes valiosas e dificilmente terá por aí mentes que podem ser ao mesmo tempo ricas em gerir um negócio, ricas em promover este negócio, e ricas em verbas para terem, obviamente, criado o negócio.

Pessoas com conhecimento especializado vendem seus trabalhos embrulhados em papel marfim pela internet e um artigo bem elaborado pode custar ao site valores que variam entre 700 a até 3.000 reais. 

Embora não pareça pouco relevante frente a luz dos milhões que estão disponíveis na internet, vale lembrar que este mesmo conteúdo pode ser vendido para mais de um comprador, além de poder ser traduzido para outros idiomas.

11-CRIPTO MINING

As criptomoedas não são novidades atualmente mas, é preciso levar em conta o que e o como.

O que faz os mineradores, literalmente, minerar essa nova fonte do ouro, e como eles conseguem alcançar os mais altos rendimentos e mantê-los desta forma?

Mineração de moedas  virtuais segue fazendo milionários nesta que já deixou de ser a corrida das criptos e, basicamente, se trata da corrida pela fonte privilegiada. 

Basicamente trata-se de tropeçar sobre  uma nova moeda em ascensão meio a tantas outras fontes e minas de moedas saturadas. Quaisquer cenário promissor tende a investir neste modelo, portanto, a dica é estar ao lado dos acontecimentos gerais.


10-GAMES CREATOR

Com as aquisições maciças de aparelhos apropriados para jogos, estar a frente nas criações de games interativos oferece valorização financeira numa escala como nunca vista antes. 

Diversas revistas especializadas como época business, e  pequenas empresas&grandes negócios documentam o fenômeno do empreendedorismo gamers App.

Outro fator relevante, jogos e suas respectivas produtoras têm mostrado interesse no mercado FTS e muitas já os tem concretizado na forma de implantação de cripto moedas específicas para seus jogos. Lembram do artigo anterior sobre criptos e onde estariam as jazidas de ouro? Eis me aqui novamente!

É um mercado abrangente e que possibilita produzir material voltado não apenas para crianças e adolescentes, mas tanto quanto mulheres, por meio do segmento visual novels e adultos de forma geral,  homens, por meio de jogos de cassino, bilhar, e campeonatos.

9-CROWDFUNDING

Muitos foram os artistas, intelectuais ou mesmo gênios quê, para pôr em ação seus projetos precisaram contar com investimentos de terceiros. Após muita prática deste modelo de enriquecimento destinado apenas as classes altas, nós finalmente os alcançamos e, categoricamente, intitulamos como “vaquinha”, uma definição muito perspicaz e elegante das camadas plebéias populares(somos bons nisso).

Atualmente muitos são os artistas, criadores, autores, produtores que fazem uso dos mecanismos de apoio coletivo para levantar fundos a seus projetos e no entanto, destes muitos poucos são os que fazem parte do nosso país. 

No Brasil esta é uma prática ainda pouco divulgada as grandes massas mas que, aqui, fazemos o elo entre o dom e as despesas.

Onde estão estes mecanismos para buscar apoio financeiro coletivo:

Catarse Financiamento Coletivo

Kick Starter Crowndfunding

8-COACHING

Embora possa se perguntar sobre o que estes especialistas podem oferecer que um psicólogo não faça, e melhor, já que é em teoria são mais especializados, a questão é: O que mantém a distância entre estes dois especialistas e suas respectivas contas bancárias está na forma de agir.

Embora o psicólogo seja insubstituível e seu lugar de direito esteja garantido, o coaching cria sua importância a partir do encontro com o que o humano mais adquire durante sua existência: "preguiças emocionais". 

Estas são as mesmas aflições que podem ser corrigidas com as distorções adequadas, uma metodologia que não busca necessariamente abordar as estruturas da tormenta mas, contorná-la, de forma ampla e antecipada.

Esta forma de agir sobre a consciência traz resultados tão significativos que, de uma maneira bruta, se avaliarmos cuidadosamente veremos que a maioria dos grandes vencedores na vida, e nas fortunas, em algum momento tiveram contato com coachings. 

Aliás  muitos são aqueles  que  se tornaram um mentor para si mesmo por meio de aprendizados universais como experiência de vida, pragmatismo, interações ideológicas, filosóficas ou até mesmo forenses.

De que maneira lucram os gurus virtuais?

Ora, estão até na política, nos investimentos, mas suas principais receitas se dão por meio de e-books motivacionais, canais de desenvolvimento pessoal, palestras motivacionais, consultorias e o mais requisitado: construção da inteligência emocional e do desenvolvimento pessoal por meio de sessões particulares online.

7-APP DEVELOPER

Para cobrir uma demanda absurda de mais anseios por interações eletrônicas, faz se necessário mais especialistas nesta área. 

O que poucos sabem é que este é um mercado multimilionário, pode atravessar facilmente as fronteiras dos bilhões se, o produtor lancar idéias utilitárias como a exemplo do  i2 Mobile, MobiHouse, Mowa, Mobi, tudo receita, clickbus, guia bolso, getninjas, 99 pop, entre outros.

Todos estes são exemplos clássicos de Apps extremamente bem sucedidos no Brasil. Além e fora de nossas fronteiras temos Summly, 4Snaps, Group me, picaboo, Lazy Husband, Notch, Toutiao, e nos precisamos a falar de outros que são mais conhecidos que cebola e  bifes.

Mas como fabricar apps seria uma forma oculta de negócio milionário?

-Aprendendo como fabricar aplicativos

- Tão importante quanto fabricar é identificar as tendencias de valorização.

- E como apresentar os projetos ao público sendo que provavelmente existem dezenas na concorrência?Expondo por meio do marketing orgânico e pago!

6-EXCHANGE

Outro ramo subvalorizado devido ao soterramento de ofertas e vendas de cursos sobre o tema.  

Normalmente o investidor iniciante segue as cartilhas obcecado erroneamente por lucros fáceis, retorno rápido, e sofrem amarga frustração.

Estas experiências levam a criação do mito dos lucros, sendo consideradas es tas  oportunidades de negócios apenas como charlatanismo e engodo.

De fato, gurus oportunistas podem encaminhar o interessado ao fracasso mas a verdade sobre esta mina de milhões é que existem as variáveis milionárias, até bilionárias com este setor de compra e venda de ações mas, estar dentro do jogo correto requer estudos.

Este é o maior dos desafios do investidor e deve ser, logo de início, os pilares que sustentam o teto desta mina.


5-PROPERTY AUCTION

Leilão de imóveis remonta as antigas práticas de negociantes, ocultas da sociedade por diversas brechas na lei. Mas no desenrolar das práticas políticas populistas estes negócios da elite, vistos quase como escusos perante as normas, vieram  a alcançar as massas populares.

Embora estejam de acesso a quaisquer interessados, os modos de operação e, construção, das rendas volumosas não chega a exibir-se como chafariz frente hotel, portanto, muitos podem estar desatentos com esta mina secular, presente e futura. 

Não apenas a opção de imoveis faz sucesso mas veículos arrematados na rede geram altos lucros aos especialistas em percepção de valor e mercado, sobretudo os de origem importados. 

E por que este negócio é lucrativo se, lucrar não é algo fácil?
De modo simplificado, em leilões os imóveis, ou veículos, não representaram altos custos ao balcão de negociação. 

4-DOMAIN MARKET

Para possuir um negócio online, antes de todos os protocolos de implantação e manutenção, é preciso inicialmente que exista a disponibilidade para estruturação do mesmo. Esta seria a patente do nome e marca virtual por assim dizer.

Aliado a escassez de termos e definições para a divulgação dos negócios ,e alinhado a uma possível estrutura enraizada, com seguidores definidos, leads especificamente filtrados, endereço validado e conhecido na web, vender estas propriedades virtuais esta em alta. 

Para possíveis interessados na obtenção destes que seriam um forma de “lotes” virtuais, remanejar fortunas pelo direito de exclusividade são uma opção rentável se, o endereço for fortuito ou tiver alguma autoridade consolidada.

Especialistas espertinhos, costumam antecipar os passos de grandes marcas ao comprarem domínios por bagatelas, exaurindo as possibilidades de propriedade e revendendo-as por absurdos quando negociados. 

A exemplo temos o domínio Las Vegas.com, vendido por 90 milhões de dólares a marca interessada no endereço.

3-FLIPPING WEB

O mercado de site estabelecido seria semelhante a uma loja estruturada em uma avenida ou shopping, com reconhecimento público, localização privilegiada, e destaque frente a outras lojas.

É exatamente neste contexto que se estabelece as atividades do mercadista de sites, uma forma de consultor e vendedor especialista em endereços e estruturas de rede. 

Embora possa parecer que oportunidades para vendas deste setor não sejam viáveis devido a aglomeração de plataformas criadoras de "sites grátis", é preciso levar em conta que endereços emprestados não possuem relevância e muito menos passam autoridade as marcas.

Os valores gerados nestas negociações de sites, próprios e já estruturados é extremamente alto onde, é comum ocorrer de apenas uma venda movimentar milhões em uma só tacada.

 A opção de criação de Mini Sites tem se destacado no mercado atual como uma forma de "aquecimento" para empreendedores iniciantes interessados neste negócio.


2-MARKETPLACES

Normalmente estaríamos falando aqui de grandes mercados online, lojas genéricas específicas(a maioria que consegue estabelecer grandes somas de lucro como MLi e MLu) e que poderiam se tornar grandes mercados em um futuro médio e longo prazo, no entanto, devemos anotar que quaisquer outros modelos de vitrine, como sites dedicados a uma sub categoria, são válidos para esta forma de negócio. 

Lojas como brigadore, T-Shirt, Donuts Damare,Barthiano, A.gots, Lv Store, Menos é Mais, Por Menor e Meu Jardim são exemplos de vitrines pequenas, voltadas para um segmento específico mas que romperam a barreira dos milhões recentemente. 

Sites como Muskinha, Simple Dog, Diabetes Tipo Ruim, são exemplos de projetos comuns e pequenos mas que explodiram em autoridade e receitas financeiras.

E qual seria a sacada privilegiada nos atropelos da corrida aqui?

Está na orientação correta em como iniciar e estruturar uma loja promissora. Claro que, por vezes a sorte ou os deuses do ouro jogam algum vaso sobre um ou outro gerenciador sortudo mas, são exceções e sempre é melhor confiar nas técnicas que funcionam.

1-COPYRIGHT

Trata-se de um documento de patente que torna a obra em questão uma propriedade exclusiva de quem a criou e que portanto não pode ser copiada, transferida, e menos ainda comercializada.

Mas se nada pode ser feito a partir desta proteção particular, como estão ganhando dinheiro com isto?

Com permissões!

Embora o conteúdo seja protegido por lei, passível de penas de exclusão social(traduzindo no bom português é cadeia mesmo ) não significa impossibilidade plena de fazer uso e tirar proveito da mesma. 

É o processo semelhante às conhecidas franquias onde, mediante acordo obtém-se o direito ou a concessão para trabalhar com a marca.

Mas franquias não são novidades, estão expostas aos montes pela internet, então como essa mina pode produzir ouro e não quartzo que apenas reluz como ouro?

Minerando os produtos que são poucos conhecidos no mercado ou, e melhor, buscando por produtos inovadores em mercados estrangeiros.

Não é novidade que países de terceiro mundo costumam estar atrás, quase sempre, em diversos aspectos das evoluções e por mais terrível que isto pareça ao mesmo tempo é uma fórmula formidável de buscar a novidade que não temos.

O segredo aqui está em negociar os direitos dela direto na origem para posteriormente lançá-las como propriedade própria ao mercado.


BÔNUS DO RANKING:

COPYWRITING

Embora possa ser simplesmente definido apenas como vendedor, as semelhanças ressoam tão bem quanto luz e som (embora em conjunto funcionam lindamente mas em essência são totalmente distantes).

O vendedor costuma, na maior parte das vezes, deter os conhecimentos pertinentes a mercadoria a qual negocia, o copywriter por sua vez compreende profundamente a psicologia do comprador, estuda minuciosamente o perfil( ou persona) para que consiga desbloquear, corroer, desestruturar as objeções que impedem a compra, a assinatura, ou o que quer que esteja posto a venda.

Após a entrada em massa de diversas empresas, corporações, ou mesmo pequenos negócios no marketing digital durante os eventos de crise sanitária, os serviços dos especialistas em copy persuasiva deslocaram vultuosamente.

 Atualmente as remunerações tem acompanhado o mesmo ritmo a ponto de uma copy bem estrutura valer milhares de reais numa só tacada.


Fontes:

Famebit

Patflin

Uol Business

Diego Tavares é formado em economia pela USP SP, investidor de carteirinha, aventureiro no multi-verso Cripto, apaixonado por fazer centavos virarem dólares e um iludido com a escultura da sua forma física aos 40.

Novo Marketplace Asiático - Uma nova gigante assusta concorrentes americanos e brasileiros

A empresa chinesa Temu ultrapassa a rival Shein nas vendas de maio a agosto nos EUA.

As vendas da Temu nos EUA foram 20% superiores às da Shein em maio, de acordo com a Bloomberg. Há meses que o App da Temu é a aplicação mais descarregada no país.


Principais conclusões:

- Shein e Temu vendem produtos de baixo preço da China para consumidores dos EUA.
- Temu fez uma grande propaganda nos Estados Unidos em 2023.
- Temu opera como um mercado, enquanto Shein vende seus próprios produtos de marca e recentemente adicionou um mercado.

Nesta altura, no ano passado, quase ninguém nos EUA sabia o que era a Temu. Agora, num instante em que os consumidores americanos se debatem com uma inflação galopante, a aplicação de compras a preços baixos, apoiada por uma empresa chinesa de tecnologia em franca expansão, as vendas  da Temu conseguiram ultrapassaram a rival Shein.

A Temu  cresce

Os gastos na Temu foram 20% superiores aos da retalhista de fast-fashion Shein, mais estabelecida nos EUA, em maio, de acordo com a Bloomberg Second Measure que analisa milhares  de transações com cartões de crédito e débito.

A Temu é um mercado de comércio eletrônico apoiado pelo peso-pesado chinês PDD Holdings Inc.

Este mercado online de origem chinesa tem sido o principal aplicativo iOS da Apple Inc na América durante a maioria dos meses em 2023. Isto baseia-se em métricas que incluem downloads, envolvimento e retenção, de acordo com o investigador de aplicações móveis 'Apptopia'. 
As vendas instantâneas e os preços baixos em tudo, desde utensílios de cozinha a sapatos, estão a atrair novos clientes cada vez mais.

Os dados da Apptopia mostram que a aplicação teve mais downloads globais para iOS do que qualquer outra aplicação de compras no período de seis meses após o lançamento.

Os dados fazem com que o objetivo inicial de vendas de Temu na América do Norte pareça modesto: "Comunicar pelo menos um único dia de valor bruto de mercadorias superior a Shein, até setembro de 2023, teve em vista assinalar o aniversário da sua entrada no mercado dos EUA".

A Temu é a mais recente de uma série de marcas apoiadas pela China e que procuram seduzir os compradores americanos preocupados com os preços. Estão conquistando clientes mesmo apesar das tensões entre Pequim e Washington, sobretudo, desde as alegações de espionagem aos direitos humanos disparados pelo gabinete central.
 Estes atis vêm juntamente com o desejo dos EUA de desviar as cadeias de abastecimento globais daquilo que consideram ser "uma dependência excessiva da China". 

Com a Temu, a PDD espera replicar a fórmula de preços baixos e uma campanha de marketing nas redes sociais que tem sido bem sucedida no continente com a aplicação gêmea chinesa, a Pinduoduo.

                                                 Mas entrar no Brasil não vai ser fácil.
A plataforma Mercado Livre, meli como é conhecido popularmente, continua sendo a maior representação em vendas de produtos físicos por meios digitais, seguido com folga para a marca Magalu, com algumas diferenças entre ambos.

Embora ostentando lucro de 359 milhões de dólares no último trimestre a plataforma mostra preocupação com as concorrentes Chinesas de "bolsos fundos" , segundo o porta voz da companhia Fernando Yunes, vice presidente senior.

A Amazon é a nº 1 no Top 1000 para americanos e pode frear os impulsos da nova gigante asiática por um tempo enquanto que o Meli,  segue com investimentos na ordem de bilhões em novas estruturas. 
Apesar de largos avanços implementados pela companhia Argentina em estrutura e estratégia de espaço, a concorrente Temu ataca diferentes ângulos frágeis das grandes plataformas: preços baixos e margem alta de lucros.

Não é novidade que plataformas de marketplace Brasileiras, e a Argentina mercado Livre não são conhecidas como grandes provedoras de preços baixos, e boas margens de renda para os vendedores, e as explicações estão sobre seus altos investimentos no setor para a manutenção da liderança: a prática de precificação dos fretes para vendedor/comprador.

Uma vez abordando estes pontos fragilizados a briga pode ser pareada em curto espaço de tempo, como ocorreu por um tempo com a hoje quase ausente Shopee, e a quase falecida Wish.

O cenário para as empresas em 2024 promete ser mais duro que 2023, segundo o porta voz da Meli, enquanto anuncia mais presença da marca em anúncios, patrocínio em canais de tv e programas como o  Big Broder, uma tentativa de acompanhar o ritmo das Asiáticas nas redes sociais.
Voltando para o comércio Americano, a base de dados Blomberg classifica os comerciantes da Web norte-americanos por vendas. A Amazon é também a n.º 3 na base de dados Online de  marketplaces, que classifica os 100 maiores mercados mundiais.

Poderá ser necessário um modelo de negócio diferente para o mercado americano.

Há um ceticismo crescente quanto ao facto de o copiar e colar da sua fórmula chinesa poder recompensar a Temu com um sucesso sustentado no outro lado do Pacífico. 
As longas jornadas de trabalho - que muitas vezes se estendem por mais de 12 horas por dia e já são fonte de queixas generalizadas no continente pesam contra.
 - No entanto estas sobrecargas são comuns nas demais plataformas, para manter o ritmo de expansão, de acordo com agências familiarizadas no  assunto.

E, ao contrário da Shein, que produz os seus próprios artigos de moda de marca, a Temu é um mercado de terceiros. É mais semelhante à Amazon. Apenas uma fração das despesas dos clientes acaba por se traduzir nas suas próprias receitas.

No mesmo mês em que a Temu ultrapassou a Shein em gastos nos EUA, o retalhista de fast-fashion lançou o seu próprio mercado online no país, permitindo que outros comerciantes vendessem os seus produtos.

"A classificação da marca na loja de aplicativos provavelmente se deve a downloads acionados por campanhas de instalação de aplicativos ou publicidade', disse Adam Blacker, diretor de conteúdo e comunicações da Apptopia.

"O ambiente econômico atual está certamente a ajudar a Temu, uma vez que os consumidores procuram obter as mesmas coisas de que necessitam por menos, a fim de combater a inflação", disse ele. 
Mas "será que a música vai parar quando a máquina de anúncios pagos se desligar?"

                                                Preocupações dos EUA


Poucos meses após a sua estreia nos EUA, a Temu está a sendo alvo de escrutínio por parte das autoridades americanas. Estas dizem recear potenciais riscos para a segurança dos dados, depois de a loja de aplicações Android da Google ter suspendido o Pinduoduo com acusações, alegando problemas de malware. 

O estado de Montana - o primeiro a proibir o Tiktok da ByteDance Ltd. - também proibiu várias outras aplicações de origem chinesa, incluindo o Temu. A lei de Montana diz que eles podem "fornecer informações ou dados pessoais a adversários estrangeiros".

A Shein também agiu rapidamente para impedir uma ameaça ao seu domínio. A retalhista processou a Temu num tribunal dos EUA em dezembro, alegando que a aplicação "infringiu deliberada e flagrantemente" as suas marcas registadas e se envolveu em "concorrência desleal e práticas comerciais falsas e enganosas", incluindo a utilização de imagens protegidas por direitos de autor da Shein, como parte das suas próprias listas de produtos.

Para reduzir os custos, a Temu exige que os fornecedores ofereçam preços ultra-baixos. Os fornecedores com as propostas mais baixas ganham as encomendas. A prática irrita alguns proprietários de fábricas chinesas que dizem ser forçados a sacrificar a qualidade para conseguir contratos.

Ainda assim, essas preocupações não dissuadiram os compradores americanos. Na sua maior entrada no mercado americano, a Temu estreou-se no Super Bowl em fevereiro, com anúncios de 30 segundos em que uma compradora dançava com uma série de roupas baratas e glamorosas.

"O desempenho da aplicação Temu é quase sem precedentes", afirmou Blacker da Apptopia. 
"Mas é demasiado recente e ainda não sabemos qual será o resultado para a Temu."

Para o mercado brasileiro?
Honestamente falando, e comprando, por meio de nossas análises e encomendas não conseguimos encontrar muita coisa abaixo do preço padrão. 
Na verdade o que deparamos várias vezes foi com o projeto de "roleta de ofertas" onde, ao empaturrar o carrinho de compras descontos generosos são oferecidos.

No entanto ao usarmos a calculadora restou no ar uma sensação de supervalorização de alguns produtos para, existir uma redução final nas compras.
Mas claro, podemos estar equivocados com a tabuada e também pode ser condizente com o produto selecionado mas, chegamos a esta conclusão.

Diego Tavares é formado em economia pela USP SP, investidor de carteirinha, aventureiro no multi-verso Cripto, apaixonado por fazer centavos virarem dólares e um iludido com a escultura da sua forma física aos 40.

Pesquisas de opinião funcionam como fonte de renda?

 Pesquisas remuneradas podem trazer lucros reais ?  Desde a virada dos anos 2000, precisamente  no pós 2010, a internet tornou-se um oceano ...